Crédito Consolidado - Sem Garantias

<h2> Credito Consolidado </h2>

Nos últimos anos, devido á situação de crise ter vindo a agravar-se, tem-se falado cada vez mais em soluções financeiras para combater as dívidas. Uma das soluções que tem vindo a ajudar muitas famílias, é o <strong>crédito consolidado</strong>. São muitas as entidades bancárias e empresas de financiamento rápido que possuem várias ofertas para quem tem necessidade de combater as necessidades que surgem com a crise e eliminar de forma definitiva as dívidas.

O Crédito Consolidado, tal como o nome indica, é a consolidação de todos os créditos que possui, isto é, há uma "eliminação" de todos os créditos (habitação, carro, pessoal, etc) e é feito um único crédito para combater todos esses, ficando apenas com uma prestação mensal e apenas ligado a uma empresa.

Em jeito de exemplo prático: uma família tem um crédito de habitação que adquiriu para iniciar uma vida a dois, após as crianças nascerem foi necessário comprar um carro novo, e para isso foi adquirido um crédito automóvel, depois de várias lutas, foi feito um crédito pessoal para construir e decorar todo o quarto dos filhotes. A família ficou assim com 3 créditos distintos, com 3 mensalidades separadas e muitas vezes ligados a 3 empresas diferentes. Adquirindo um crédito consolidado, com o valor necessário para "pagar" todos os outros, fica apenas com um crédito, ligada a uma empresa e com uma mensalidade apenas.

De uma forma geral, as vantagens do [ crédito consolidado] são: ao ficar apenas com um crédito, a mensalidade baixa imediatamente, tem apenas um credor já que fica apenas ligado a uma empresa e ainda existe uma melhor gestão dos prazos de pagamento.

Nos dias de hoje, são muitas as famílias a recorrer ao <strong>crédito consolidado</strong>, principalmente pela possibilidade de ficar com uma única mensalidade, com um prazo mais alargado, diminuindo assim o valor da mesma o que para muitos pode significar um desafogo no final do mês.